sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião 16/03/11: FALANDO SOBRE COMUNICAÇÃO

Cerca de 40 representantes de entidades, poder público e 2º setor compareceram à reunião da Rede Social Zona Norte no Centro Social Salette. As dinâmicas visaram fortalecer as práticas de relacionamento, para que a Rede enfrente o desafio de crescer sem ocorrência de ruídos na comunicação.

A reunião itinerante, desta vez foi no Centro Social Salette
O grande número de mensagens diárias, através do grupo criado no Gmail, deu margem, além da dificuldade na compreensão de tantas notícias, a alguns desentendimentos localizados. A facilitadora Camila Chiarantano, em parceria com a entidade Crisálida, apresentou um vídeo e conduziu um trabalho que chamou a reflexão sobre a comunicação em grupo. Todos concordaram com a premissa: "É impossível não se comunicar". A partir daí puderam opinar, visando a construção de uma comunicação mais harmônica do grupo.

No momento seguinte os participantes foram divididos em quatro sub-grupos, que discutiram internamente dois aspectos objetivos: 1 - como melhorar a comunicação por email, e 2 - como as reuniões podem ser aprimoradas. Para o primeiro tópico foram sugeridas algumas "regras de utilização", como o uso do campo Mensagem para identificar com clareza o objetivo do email em apenas uma frase, a identificação clara do remetente, e a criação de uma lista de cadastro por tema (educação, 3ª-idade, crianças, meio-ambiente, etc), para emails mais específicos. Quanto às reuniões, uma proposta interessante é que uma reunião do mês seja formativa/informativa, como esta, e a seguinte seja para o trabalho das comissões, que se reuniriam nesse momento.
Momento do encontro.

Minudências
@ A data da festa de aniversário de um ano da Rede foi alterada para 06/05 (6ª-f).
@ A próxima reunião será dia 06/04 (4ª-f), às 14h, na ETEC das Artes, situada no Parque da Juventude, ao lado da estação de metrô Carandiru
@ Entidades e empresas interessadas em participar, basta comparecer à reunião.
@ Esta é a 999ª matéria do portal ZNnaLinha, em três anos e meio no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...