terça-feira, 29 de maio de 2012

Documentário "O Trem das Onze"




Está no ar o filme documentário realizado pelo Ponto de Cultura Circo Inclusão Cultural (agora Galpão de Lona) em 2010, com Apoio do MinC e da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), do Rio de Janeiro.

Ponto de Cultura Circo Inclusão Cultural é membro da Rede Social Zona Norte e tem Luiz Carlos de Menezes como dirigente.

" No filme, que agora também faz parte da História da Zona Norte, tem um pouco da
dedicação de alguns membros da REDE SOCIAL ZONA NORTE (que na ocasião
estava nascendo) e que muito nos estimulou para chegar até este momento. 

Como Gestor do Projeto e Presidente da APEC, fico muito feliz".
Luiz Carlos de Menezes

Orgulho de ser ZONA NORTE!

clique aqui e assista ao documentário: http://www.youtube.com/watch?v=74MXp_2uX7Y


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Gerando Renda em Rede seleciona novos artesãos


O grupo de produção artesanal Encantos da Cantareira, é formado por artesãos moradores da ZN. Tem como principal objetivo desenvolver produtos e projetos que representem e ilustrem os ícones mais representativos da Zona Norte: a Maior Floresta Urbana do Mundo, a cidade do Samba, a região do Carnaval da cidade de São Paulo, as referências históricas culturais: do trem das 11, a imigração italiana, alemã, etc todo isto de forma social e ambientalmente responsável.

O grupo foi criado em outubro de 2011 dentro do projeto Gerando Renda em Rede da Rede Social Zona Norte, e os objetivos para a segunda etapa são: fortalecer o grupo, aumentar a diversidade de técnicas artesanais e ser referencia em produção artesanal para o estado de São Paulo, atendendo a demanda do mercado e da sociedade contemporânea

Seleção de novos artesãos para se integrar ao Grupo Encantos da Cantareira
Data                      21 e 28 de junho
Local                     ISO Instituto Solidariedade – Rua Darzan, 211, Casa 03
Horário das 14 as 17 hs

Para a apresentação do trabalho é necessário levar ate 5 produtos fabricados pelo próprio artesão utilizando materiais naturais e ou matéria prima reciclada

O agendamento deve ser feito por email encantosdacantareira@gmail.com até 15/06

A seleção de novos integrantes para o grupo é uma das ações da consultoria em design que está sendo desenvolvida com o grupo, pelo Designer Christian Ullman. A consultoria tem como proposta direcionar novos produtos para os interesses do mercado atendendo a demanda de novos produtos, turismo, eventos corporativos e eventos desportivos internacionais, com foco no mercado local. A proposta do Grupo Encantos da Cantareira é criar um espaço de exposição e venda de produtos artesanais na Zona Norte.

Se você conhece artesãos que poderiam se interessar por essa proposta, divulgue! Juntos podemos realizar mais e melhor!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...