domingo, 8 de setembro de 2013

Boletim Cultura de Paz - Edição 03/01



“Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos! Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz?”
Madre Teresa 

Setembro, tantas comemorações importantes acontecem com a chegada da primavera...
Especialmente no dia 21 temos o Dia da Árvore, e também o Dia Internacional da Cultura de Paz, celebrado anualmente a nível mundial desde 1982 por iniciativa das Nações Unidas, e tem como objetivo levar as pessoas a sensibilisarem-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.
Com as recentes notícias divulgadas amplamente pela mídia, o mundo vive a expectativa de um possível conflito no oriente, ameaçando a paz mundial. 
Mas também o mundo tem demonstrado que atos pelo bem comum, superam e extrapolam em muito os interesses economicos envolvidos nesses conflitos, como as recentes  manifestações organizadas e pacíficas de diversos povos, que marcaram pela “força” que a vontade popular mobilizou, pela preservação da melhor convivência.
O Boletim Cultura de Paz da RSZN convida a todos para uma reflexão sobre o que podemos fazer no dia a dia, que manifeste o desejo de uma convivência em Paz. 
 
Cida Souza


1) Justiça Restaurativa, já ouviu falar ?

Rap da Justiça Restaurativa


Por um mundo inteiro Melhor






 

  Recomendamos :
v 107º Fórum do Comitê da Cultura de Paz parceria UNESCO – Palas Athena
Resistir à barbárie salvando vidas. A determinação heroica de Irena Sendler 10 de setembro 2013 • terça-feira • 19 horas
Auditório do MASP - Avenida Paulista, 1578 – Estação Trianon-MASP do metrô
Não é necessário fazer inscrição antecipada

v  Importante: Acontece na Zona Norte  “  Caminhada Pela Vida  no Revelando São Paulo” - Festival da Cultura Paulista Tradicional – no dia 15 de Setembro  haverá um grande cortejo, precedido por uma cerimônia transreligiosa, para celebrar a paz entre os povos, a valorização da vida e a diversidade cultural e religiosa. Concentração: 9h da manhã-  Local: Praça Oscar Silva, 110 – Vila Guilherme .

  É a nossa vez: Vamos todos ?
De 13 a 22 de setembro – Pq do Trote
v  De 19 a 21 de setembro, o Pontão de Convivência e Cultura de Paz irá coordenar os encontros do Conviver em Paz nas Cidades, cujo principal objetivo é trazer à agenda pública a compreensão da cultura de paz no  âmbito da convivência e das ações culturais.



  Comissão Cultural de Paz RSZN – culturadepazrszn@gmail.com
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...