terça-feira, 12 de novembro de 2013

SAIBA COMO FOI A 1a EDIÇÃO DO EVENTO 'EMPREENDEDORISMO NA PRAÇA'



No último domingo (10/11/2013), a Rede Social Zona Norte reuniu na Praça Nossa Senhora dos Prazeres, artesãos, moradores da região, artistas e empreendedores locais para um ‘domingo empreendedor’.



A ideia do evento era despertar o potencial empreendedor que existe em cada um. A 1ª edição do Empreendedorismo na Praça, trouxe eventos culturais, dinâmicas e oficinas abertas ao público voltados para o tema do empreendedorismo. O evento divulgou, aprimorou e despertou o espírito empreendedor nas pessoas, ao mesmo tempo que buscou satisfazer a necessidade de reviver os espaços públicos dentro da Zona Norte de São Paulo.
A programação foi composta por Oficina de Mosaico, Feira de Artesanato – Encantos da Cantareira, Pic Nic com bate papo empreendedor, Cordel Infantil (com Richard Diegues), Banda Trivas e Trio de Violões, Mediação de Leitura e distribuição gratuita de livros (com Elizabeth Pedrosa).



As quatro mesas revitalizadas em mosaico, trazem um pouco da história e referência da Zona Norte. Os ícones utilizados foram criados pelas artesãs do Grupo Encantos da Cantareira em parceria com a Designer Rocío Galarza. Tucuruvi (gafanhoto verde), Folha da Bananeira, Flor de amoreira e borboleta da Serra compõem o conjunto de mesas fixas na praça e que comumente são utilizadas para jogos de xadrez e dama. Aliás, em breve organizaremos um campeonato de jogos de tabuleiro por lá! Essa foi a conclusão da primeira etapa do projeto de intervenção artística na praça. A segunda etapa, que será realizada no primeiro semestre de 2014 pretende contar a história da Zona Norte por meio do mosaico nos mais de 1000 metros de pavimento da mesma praça.



Fique de olho e se envolva! Você pode ajudar a transformar a Zona Norte em um lugar melhor para todos!

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PROGRAMA CONEXÃO FUTURA, SOBRE O EVENTO.
CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...