terça-feira, 5 de agosto de 2014

REDE SOCIAL ZN COMEMORA QUATRO ANOS

Por Eduardo Britto (membro da RSZN e responsável pelo Portal ZNnalinha)
Espaço Dança e Vida – 30/Jul/2014 
 
A Rede Social Zona Norte é um espaço presencial onde entidades do 3ª setor, empresas e até pessoas físicas se encontram para trocar experiências e construir em conjunto uma agenda de realizações. As propostas variam, de um projeto de auxílio a uma entidade necessitada, até uma mobilização que ajude a melhorar a qualidade de vida da região. Os quatro anos de atividade da Rede foram comemorados com uma singela festiva, durante reunião na escola de dança Espaço Dança e Vida.


Foto 1 – Membros da Rede na comemoração.

ITINERANTE – RSZN nasceu de uma iniciativa do SENAC, que tem um departamento de desenvolvimento social nas comunidades. A unidade Santana do SENAC foi uma das mais bem sucedidas na implantação da rede local, que logo ganhou o nome de Rede Social Zona Norte e a adesão de dezenas de entidades. As primeiras reuniões foram no próprio SENAC, mas logo o grupo propôs reuniões itinerantes. Assim, a cada 15 dias, as reuniões acontecem em diferentes locais da Zona Norte.
Espaço Dança e Vida – 30/Jul/2014

AMIZADE – Gerando Renda em Rede, Plano de Bairro, Música na Rede, Nas Estantes da ZN e cursos de formação foram algumas das atividades desenvolvidas pela Rede nesses quatro anos. Alguns membros permanecem desde o início, mas é natural haver uma modificação constante na composição da Rede, pois não há compromissos formais: os membros ficam na Rede o tempo que quiserem, enquanto isso for produtivo. Mas os laços de amizade ficam, e são um importante benefício trazido pela presença na Rede.

 

Foto 2 – Festa com direito a bolo de aniversário.

Minudências
@ A Rede nasceu em 29/04/2010. Em contraste com os anos anteriores, a comemoração de quatro anos foi mais reservada, apenas para os membros.
@ Veja AQUI como foi a festa de três anos da Rede, em 2013. 
@ A facilitadora da Rede é Jussara Alves. A comemoração dos quatro anos teve a visita de Camila Chiarantano, facilitadora anterior.
@ O
projeto Gerando Renda em Rede tem artesãos da feira Encantos da Cantareira. Eles participarão da Semana da Sustentabilidade que acontecerá de 25 a 29/08, no SENAC Santana, com exposição e oficinas de artesanato. Clique AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...