quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LEITURA DEMOCRÁTICA NA ZONA NORTE


Nas Estantes da Zona Norte – leitura democrática na zona norte

No próximo dia 29 de outubro de 2014, a Rede Social Zona Norte realiza a 3ª edição do projeto Nas Estantes da Zona Norte. A ação será realizada das 11h às 14h na estação Parada Inglesa do metrô, no terminal de ônibus Cachoeirinha e na Escola Estadual Silva Jardim (programação fechada para alunos da escola).

Durante toda à tarde, serão distribuídos gratuitamente aos usuários, nos locais de distribuição, aos estudantes, na escola, livros sobre temas variados. Além de levar uma obra para casa, quem passar por um dos locais de realização do projeto, poderá conferir uma programação exclusiva com, mediações de leitura, contação de histórias, esquetes de teatro e indicações de livros. O objetivo é estimular a leitura de forma simplificada e mostrar que o conteúdo das obras literárias está mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam. Além de melhorar o desenvolvimento do raciocínio, aprimorar o conhecimento e contribuir para a sociabilização em qualquer fase da vida, ler ajuda a prevenir o mal de Alzheimer, doença degenerativa que atinge os idosos.

As bibliotecas Pedro Nava e Biblioteca de São Paulo além do Senac Santana, são os membros da Rede Social Zona Norte responsáveis por colocar o projeto em prática. O projeto conta ainda com o apoio fundamental da empresa GoodStorage, CCJ, do metrô de SP, Terminal Cachoeirinha, Associação Amigos do Tremembé e Portal ZN na Linha.


Sobre a Rede Social Zona Norte

A Rede Social Zona Norte nasceu em abril de 2010 com o objetivo de unir pessoas e organizações, além de criar um ambiente propicio para concretização de propostas que favoreçam o desenvolvimento da região. Fomentada pelo programa “Rede Social do Senac São Paulo” articula atores sociais locais para a elaboração e implementação de projetos de interesse comum de forma colaborativa.

Atualmente é constituída por mais de 190 membros, dentre eles, representantes do poder público, organizações sociais, empresas privadas e lideranças comunitárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...